O que os monstros andam fazendo (quando você não está os matando)?

Deixe um comentário


E é por essas e outras que você precisa de um grupo! 
Esses dias eu notei que já fazia eras que não olhava mais pra cara nesse e resolvi que era hora de postar alguma coisa aqui. Analisei e resolvi seguir uma ideia que anotei bem no começo do ano, bem antes da Jambo postar sobre tabelas, e lá estava a minha ideia de construir uma tabela sobre o que os monstros estão fazendo quando são encontrados aleatoriamente.

Veja bem, sobre as tabelas e seu valor, sugiro que leia a postagem no site da Jambo, ele é muito bom e explica a necessidade ou não de tabelas em um jogo. Ok, sem enrolar mais, vamos à tabela:

Eu não sou um monstro de MMO


Muitas vezes, quando o mestre está preparando sua aventura ele deixa tabelas aleatórias de encontros com monstros de vários ND's. Isso é bem comum e é certo, da aos jogadores aquela sensação de que estão dentro de um mundo vivo, o que facilita a imersão e o Roleplay.

Porém, nem todos os monstros estão ali prontos para serem ativados e entrarem em modo de combate. Dentro do mundo de jogo os monstros são criaturas vivas (quase sempre) e que possuem necessidades. Para dar uma maior variada nos encontros com os monstros, utilize a tabela abaixo:

Essa foi uma postagem bem curtinha, eu sei, mas e aí, o que acharam da tabela? não esqueçam de comentar!

0 comentários:

Postar um comentário