26 Novas Pedras Iônicas para D&D 5ª Edição

Deixe um comentário


Aqui estão algumas variantes de Pedras Iônicas da revista Dragon Magazine #174 que eu estava esperando para converter. Matthew P. Hargenrager escreveu o artigo original sobre pedras iônicas e de onde eles vêm, bem como algumas novas. Eu converti a maioria delas. Ele tinha algumas que forneciam resistência nos testes contra certos tipos de danos, o que eu mudei a resistência, acrescentando alguns para cobrir cada tipo de dano.

Compreender idiomas (incomum): Este prisma de luz azul permite que você compreenda todas as línguas faladas.

Visão Noturna (incomum): Este profundo prisma roxo lhe concede visão no escuro até um alcance de 60pés ou duplica visão no escuro existente.

Forma Etérea (lendária): Você pode usar esse cilindro prateado brilhante para tornar-se etéreo por um período de uma hora. Você só pode usá-lo uma vez antes de um longo descanso.

Ação Livre (muito rara): Enquanto o losango azul cerúleo flutua em torno de sua cabeça, um terreno difícil não lhe custa movimento extra. Além disso, magias não podem nem reduzir a sua velocidade nem permitir que seja paralisado ou restringido.

Forma gasosa (raro): Usando esta pedra marrom o usuário e mais 200 libras de equipamentos podem assumir a forma gasosa por uma hora, uma vez antes de um longo descanso.

Levitação (rara): Você pode usar esse elipsóide de cor lavanda para levitar à vontade.

Luz (comum): Você pode comandar esta esfera amarela para lançar luz, como o truque, à um comando.

Proteção à Vida (muito raro): Enquanto este retângulo preto gira você estará protegido contra ataques que drenem vida. O seu máximo de pontos de vida não pode ser reduzida por feitiços ou ataques que reduzam os seus pontos de vida.

Resistência à Magia (muito raro): Com esta esfera clara girando em torno de sua cabeça, você tem vantagem nos testes de resistência contra magias e outros efeitos mágicos.

Polimorfo (muito raro): Usando esta pedra arco-íris, você pode polimorfar por até uma hora. Você só pode polimorfo uma vez antes de um longo descanso.

Vitalidade (incomum): Você pode comandar esta pastilha de cor bronze para adicionar 2d4 + 2 pontos de vida temporários que duram por uma hora. Você pode usar essa habilidade uma vez antes de um longo descanso.

Respirar na Água (raro): Esta pedra verde-azulada lhe permite respirar na água à vontade.

Andar na Água (raro): Você pode usar este losango amarelo pálido para andar sobre a água à vontade.

Resistência à Ácido (incomum): Um prisma hexagonal laranja crepitante que fornece resistência à dano ácido.

Resistência à concussão (incomum): Esfera púrpura que oferece resistência a dano por concussão.

Resistência à Frio (incomum): Um floco de neve branco cintilante que fornece resistência ao frio.

Resistência ao Fogo (incomum): Uma estrela vermelha pulsante que oferece resistência a dano por fogo.

Resistência à Força (incomum): Um prisma triangular azul crepitante que oferece resistência à dano por forçar.

Resistência à Relâmpago (incomum): Uma haste prateada que fornece resistência a danos causados ​​por relâmpagos.

Resistência à Necrose (incomum): Uma esfera negra que oferece resistência a danos necroticos.

Resistência à Perfuração (incomum): Um empoeirado prisma que proporciona resistência à dano por perfuração.

Resistência à Veneno (incomum): Uma esfera verde que fornece resistência ao dano de veneno.

Resistência Psíquica (incomum): Uma pedra claro que oferece resistência ao dano psíquico.

Resistência Radiante (incomum): Uma estrela branca brilhante que proporciona resistência ao dano radiante.

Resistência à Corte (incomum): Um prisma de cor magenta que proporciona resistência à dano cortante.

Resistência à Trovão (incomum): Uma pedra ônix que oferece resistência a danos por trovão.

[NOTA: tradução de artigo criado por Jon Bupp para o blog 5e Grognard]

0 comentários:

Postar um comentário