Aventura para D&D 5ª Ed.- O Culto do Moinho

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Depois de algum tempo ausente, trago como presente uma aventura para vocês diretamente de um dos grupos mais legais do Google + . Créditos totais para Derek Von Zarovich, do Elven Tower!

O Culto do Moinho


Esta curta aventura é apropriada para grupos de aventureiros de baixo nível (níveis 2-4). A classificação do desafio é calculada usando um grupo de quatro como o modelo.

O DM é livre para alterar ou modificar qualquer ou todas as informações encontradas aqui. NPC nomes e nomes de lugares são os primeiros que o DM deve considerar mudar para acomodar o em seu próprio mundo. Para modificar a classificação de desafio da aventura, você deve primeiro considerar o nível de energia do seu grupo. Levar em consideração os níveis individuais dos PCs e o número de jogadores é crucial para apresentar um bom desafio. Nem todas as partes são iguais, diferentes estilos de jogo e o comando do sistema no partido podem aumentar ou diminuir sua eficácia nos encontros. O DM pode ajustar os encontros ligeiramente, adicionando ou subtraindo monstros.

Alternativamente, controlar monstros com mais inteligência e estratégia é muitas vezes a maneira mais fácil de aumentar a dificuldade de um encontro particular.

Sobre a História

Joseph Vangaltzi costumava ser um homem simples. Quando ele era adolescente, ele assumiu a responsabilidade de se tornar uma pessoa de fé. Treinar no mosteiro era uma longa prova, mas alguém tinha que fazê-lo; O velho padre era frágil e logo se foi. O que se tornaria da Igreja de Chauntea sem um homem para levar os habitantes da cidade longe do mal? Foi o que o pai de Joseph costumava dizer o tempo todo, e a razão pela qual Joseph se inscreveu na teologia.

Sua carreira começou com dificuldades, ele não era um verdadeiro crente. Ele era o tipo de pessoa que se responsabiliza pelos erros dos outros, apenas para evitar situações problemáticas. No entanto, com o tempo, o estudo e a compreensão da Igreja de Chauntean, Joseph sentiu uma flor crescendo dentro dele, uma sensação calorosa de alegria, pois o amor aos valores de Chauntean se tornou um pilar importante de sua vida. O velho padre faleceu e Joseph Vangaltzi tornou-se conhecido como o padre Vangaltzi, ele era o pastor do povo comum e fez o seu melhor para levá-los pelo caminho do bem.

Passaram-se os anos e o padre Vangaltzi tornou-se um pilar na comunidade, respeitado por todos na cidade. Uma noite, ele teve um sonho estranhamente vívido: ele se viu andando por um corredor fechado. Ele caminhou até encontrar um cruzamento. Os três caminhos antes dele pareciam idênticos um ao outro. Ele continuou pelo caminho central que virou à esquerda, e depois à direita, e depois voltou a sair sem um senso de direção aparente, até chegar a outro cruzamento. Independentemente do caminho escolhido, as passagens não tinham fim; sentiu-se perdido e sozinho, o labirinto era infinito. Isso se tornou o sonho recorrente do padre Vangaltzi. Isso o assaltaria mais noites horas antes do amanhecer. Ele tentou orações e remédios para parar os sonhos sem sucesso. Pior, os pesadelos eram mais vivos todos os dias.

Durante a última experiência onírica, o padre Vangaltzi chegou ao centro do labirinto. O corredor abriu para uma grande área em forma de cúpula. Colunas grossas de pedra que suportam o teto, gravadas com runas ilegíveis. Uma criatura o esperava no centro da câmara. Eu era mais alto do que qualquer homem, os braços abertos como barris. Seu corpo estava coberto de pêlo marrom escuro. Ele tinha cascos em vez de pés e a cabeça semelhante a um touro ou cabra. Os chifres eram longos e pontudos.
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O padre Vangaltzi se sentiu compelido a se aproximar da figura taurina. Ele tentou parar de andar, mas falhou. Ele já não tinha controle de seu corpo. Parecia que todo o seu corpo estava entorpecido. Ele não era mais que um prisioneiro atrás dos olhos, observando seu corpo agir por conta própria. O demônio do touro era alto, forte e inspirador. Olhou para o padre Vangaltzi diretamente nos olhos. O padre Vangaltzi sentiu sua alma arder; O demônio tentou assumir o controle total. O padre Vangaltzi lutou com todo seu poder de vontade, mas o jogo foi manipulado. Este era o domínio do demônio e as bênçãos e orações de Chauntea não tinham poder aqui. O padre Vangaltzi perdeu tudo esse dia.

                                           

Consequências

A entidade que atacou o padre Vangaltzi em seus sonhos foi o príncipe demoníaco Baphomet. Ele o atacou porque ele era o único sacerdote que pregava para uma pequena cidade. A escolha perfeita para estabelecer um culto crescente. O padre Vangaltzi permaneceu agindo como de costume, pregando os ideais de Chauntea durante o dia, mas começando um culto à noite.

Ele declarou que a Igreja de Chauntea exigia um grupo maior de acólitos, treinados para defender o povo comum e melhorar a posição moral da cidade. Ele escolheu os estagiários pessoalmente e treinou-os durante a tarde. Quando um acólito estava pronto, ele foi apresentado ao altar de Baphomet para receber a verdadeira visão dos planos do demônio. Muito poucos resistiram à vontade de Baphomet; Aqueles que fizeram foram então sacrificados à sua glória.

Assim, um culto a Baphomet, o Rei Chifudo, foi formado em uma pequena cidade. Com o crescente número de discípulos, o padre Vangaltzi iniciou a construção de um complexo subterrâneo. Levaram anos para chegar onde estão agora. Há duas entradas para o covil. A entrada principal está no moinho da cidade, muito perto da Igreja de Chauntea. Oculto à vista, ninguém suspeita que esta seja a verdadeira fonte de atividade cultista na área. Os acólitos de Chauntean estão freqüentemente perto do moinho fazendo o trabalho da igreja ou trabalhando diretamente no moinho. Uma segunda entrada está escondida no nível da adega. O estalajadeiro é um aliado próximo ao padre Vangaltzi.

DM Notes

Uma vez que os aventureiros chegam à cidade, eles ouvirem rumores e relatórios de atividades cultistas na área. Distúrbios estranhos e cenas de assassinato não são incomuns desde recentemente. Ninguém na cidade sabe quem são os cultistas, mas os habitantes da cidade acreditam que o padre Vangaltzi e seus acólitos estão lá para ajudar a manter a paz. Eles não sabem o quanto estão errados...

O complexo subterrâneo é protegido pelo culto Acólitos e Bandidos (não sei qual foi a tradução do livro usado para Thugs), contratados como braço armado. Há sempre 3-4 deles nas entradas dos tuneis. A área 5 no mapa é uma armadilha. O cultista sabe disso e tem uma maneira de ignorá-lo toda vez que eles passam por aqui. Se o baú é aberto ou alguém pisa em um prato de pressão ao lado da escada que vai para baixo, a ponte elevadiça cai e os prendem dentro do complexo. Como isso acontece, três armadilhas de jato de fogo são ativadas. Os jatos de fogo afetam todas as criaturas no corredor após o ponte elevadiça. Qualquer criatura em pé no corredor deve ter sucesso em um lance de salvamento de DC 14 em Dexterity para cada jato de fogo. Cada jato de incêndio causa 13 (4d6) de dano de fogo em uma gravação com falha e metade em uma gravação bem-sucedida. Além disso, qualquer criatura ao lado da borda pode optar por pular o eixo para a Área 8 para evitar os jatos de fogo. O eixo é de 30 pés de altura, as criaturas que caem recebem 10 (3d6) de dano de bala. Saltar está longe de ser uma boa ideia porque há sentinelas acólitos na Área 8.



A área 9 é uma grande câmara com um disco de pedra de 20 pés no chão. O disco é gravado com runas e símbolos arcanos. É aqui que o culto celebra encontros noturnos e sacrifícios. Há uma gaiola pendurada no teto logo acima do disco de pedra, cerca de 20 pés no ar. Sacrifícios são colocados aqui para as cerimônias. O padre Vangaltzi lidera o ritual toda vez, canalizando a energia de todo o cultista para produzir um Avatar de Baphomet, que aparece no centro do círculo. A entidade é alta o suficiente para alcançar a gaiola onde o prisioneiro está sendo mantido. A convocação sempre termina com o Avatar de Baphomet "voltando pra casa" com a vítima viva.

A área 9 é onde a luta com o chefe ocorre. O padre Vangaltzi é um clérigo de nível 5. Ele deveria estar em companhia de muitos acólitos e bandidos. O DM é livre para aumentar o desafio ao apresentar um Avatar do Baphomet. As estatísticas não estão incluídas neste recurso, mas o stat-block de um Minotauro regular é uma boa opção para um grupo de baixo nível. Para uma inspiração adicional de Baphomet, as estatísticas para o senhor demoníaco são apresentadas na Campanha Out of the Abyss (página 234).


Observações minhas

-A aventura soa perfeita tanto para um Mestre que quer iniciar a Campanha Out of the Abyss ou tanto para aquele que quer uma Side Quest relacionada a mesma. Talvez o Rei Chifrudo esteja querendo ganhar mais força para sobrepujar seus adversários e este seja seu primeiro passo. 

-Apesar da sugestão, eu evitaria ao máximo abusar dos poderes que um Baphomet de verdade pode ter, apesar de ser "apenas" um Avatar. Quem já viu a Ficha dele na Campanha, sabe que ele pode destruir um grupo de nível 12 sozinho sem suar, (quanto mais um de nível 4 no máximo)! Bota um Minotauro com modelo de Meio-Demônio, que está de bom tamanho. 

-No mais, a aventura parece ser bem equilibrada e escrita. Fiquei com pena do padre, e daria  uma recompensa extra em XP caso, o grupo arrumasse um jeito de livra-lo da influência do Pés de Bode de uma vez por todas. Talvez isso renda outra Side Quest.

Agora, vou encerrando por aqui. Quem quiser,depois de jogar, poste seus comentários de como foi a partida nos comentários. E que os dados te ajudem,você vai precisar! 
 



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