Trilha sonora pra jogar: Epica - Consign to Oblivion (expanded edition)

Deixe um comentário

Uma coisa que eu e Raphael, criador do MH, principal incentivador pra eu criar esse blog e meu amigo, passamos a utilizar em nossas mesas de RPG para uma melhor imersão foi a inclusão de músicas. Efeitos sonoros, trechos de músicas ou mesmo músicas inteiras, tudo tem validade sem bem escolhido e utilizado pelo mestre. A preferência, pelo menos para mim, são de músicas instrumentais.




Dentre as preferidas temos algumas músicas do grupo Epica, banda alemã de Synphonic Metal*. Em 2005 eles lançaram um trabalho, seu segundo, chamado Consign to Oblivion, inspirado na cultura maia. O cd vinha com a sonoridade típica do grupo com arranjos para orquestra. Algumas músicas deste cd por si só já seriam uma ótima dica para nossas mesas de RPG. Mas este ano a banda o relançou em uma edição estendida agora com 27 músicas (originalmente o cd continha apenas onze músicas). É um trabalho primoroso e de altíssima qualidade que pode ser facilmente utilizado em qualquer sessão de RPG, desde que pré-selecionado pelo mestre.

* Queria ganhar cem conto pra cada denominação nova que inventam pra estilo musical. Não ia precisar trabalhar nunca!

Em tempos de Spotfy nada é mais fácil do que encher nossas sessões com uma adequada trilha sonora com o maravilhoso vocal da mezzo-soprano Simone Simons. Procure e confira. Eu destaco Quietus, Black Infinity, Mother of Light, Force of the Shore, The Last Crusade e Palladium.

0 comentários:

Postar um comentário