Mapas e Dungeons para... uma Arvore Oca!

Deixe um comentário
Voltei, galera! Tava aproveitando feriado na praia mas já voltei e  hoje é dia de mapa!

O que trago hoje é uma pequena estrutura dentro de uma árvore oca. Sempre achei a ideia de um esconderijo dentro de uma arvore incrivel (lembro que a primeira vez que vi uma, foi jogando Legend of Zelda- A link to the Past. Se não me engano era uma passagem secreta pra ganhar um pedaço de coração). E vibrei de alegria ao ver como usa-la após fuçar no Google e encontrar essa daqui.
 
Ela tem uma altura considerável - pelo menos uns oito à dez andares (na construção de prédios padrão BR, que cada andar tem 2,5 m a 3,0 m, isso é no mínimo 25 metros. Mas não importa, você não vai cair mesmo. Eu acho).

Enfim, os pontos principais aqui são seus acessos e seu vão central. O centro é composto por enorme fosso que vai desde o to até a região das raízes. Todos os andares são interligados por escada em caracol. O subsolo é uma zona de cavernas.

Abra em uma nova aba para ver a imagem com melhor resolução

A entrada para esta estrutura, que se dá bem no meio do caminho entre o topo e a base, é feita através de uma pequena estrutura ao lado que são interligados por uma ponte.

As possibilidades são grandes, basta ter imaginação.

-A mansão de um elfo ou um ser feérico poderoso

- uma taverna ou estalagem me meio à uma zona muito perigosa;

- uma guilda de ladrões ou druidas;

- a base de um grupo de aventureiros;

- prisão do senhor de uma região ou do dono de escravos.

-A casa de um NPC/PdM famoso em seu cenário

No meu caso, eu usei ela como QG de uma mafia no meu cenário, a Sociedade dos Bons Amigos
(É, o nome é meio tosco, mas você sabia que um eufemismo para um marginal com conexões na mafia é dizer que ele é um "amigo dos Amigos"? Leiam mais livros de máfia), e os jogadores curtiram muito, até porque eles estavam lá como hospedes do chefão local. Creio que um monte de jogador de nivel baixo não iam ter muita chance se fossem tomar o local na marra ou invadi-lo na surdina. Futuramente eu posso reaproveita-la como uma Dungeon mesmo quando eles estiverem mais forte. Talvez seja uma base abandonada da Máfia e o lider quer saber o que causou o esvaziamento dela. Que acham?






0 comentários:

Postar um comentário