Diga se você também não pensou que isso não era um sabonete? |
Pedra de sons misteriosos Item maravilhoso/Incomum
Esta pedra parece ser semelhante a qualquer outra pedra mágica, embora seja maleável e possa ser facilmente agarrada e remodelada por uma mão humana. A pedra não pode ser separada em pedras menores.
Você pode atirar esta pedra até 10 metros. Com um teste de Força CD 12, a pedra vai ficar presa em qualquer superfície não-viva que atinja. A pedra permanecerá presa a essa superfície, até que seja puxada (o qual não requer nenhum teste de força especial). Uma rodada depois de aderir a uma superfície, a pedra irá emitir um dos diferentes sons conforme a tabela. A pedra vai transmitir este som até que seja puxada de onde ela está presa.
Você também pode colocar a pedra sobre uma superfície sólida, em seguida, atacar a pedra com um objeto contundente pesado para iniciar a produção de som. A pedra de sons misteriosos é útil para distrair e dissuadir adversários que estão atrás de você, para permitir que os personagens escapem ou ganhem tempo para outras ações. Cada vez que a pedra é ativada, uma rolagem nova deve ser feita, seguindo a tabela para verificar qual o som que ela produzirá.
Um wild sorcerer ativando uma pedra de som misteriosa pode adicionar ou subtrair-se seu spell attack bônus ao resultado da rolagem para selecionar o ruído que será produzido.
Role um d100 ou dois d10 (defina qual é o que representa a dezena e qual representa a unidade e não seja um mestre bipolar querendo enlouquecer e chatear os jogadores, please !)
Rolagem
|
Ruído produzido
|
01-04
|
ranger
|
05-08
|
abelhas zumbindo
|
09-12
|
gemido *
|
13-16
|
passos
|
17-20
|
ondas do mar na praia
|
21-24
|
pedras de moagem
|
25-28
|
risos *
|
29-32
|
tosse *
|
33-36
|
espirros *
|
37-40
|
sussurro abafado *
|
41-44
|
chicote estalando
|
45-48
|
Estalar de dedos
|
49-52
|
murmurar cantando *
|
53-56
|
grito *
|
57-60
|
Rosnar de animais
|
61-64
|
Cantar de pássaros
|
65-68
|
Som de chifres (musical)
|
69-72
|
chuva constante
|
73-76
|
vento assobiando
|
77-80
|
combate (espadas confronto, mensagens, etc.) *
|
81-84
|
discurso **
|
85-88
|
assobio *
|
89-92
|
correntes chacoalhando
|
93-96
|
choro *
|
97-00
|
vento soprando
|
* A raça da pessoa(s) que faz o som não pode ser determinada e a fala não será inteligível.
** O discurso (s) pode ser determinado de forma aleatória ou pelo Mestre. O conteúdo do discurso pode ser determinada pela Mestre como desejado.
Nota:Isso não foi ideia minha. A adaptação foi realizada a partir de matéria na revista “Dragon Magazine #99”, originalmente escrita por Nick Kopsinis. A adaptação é de John Bupp e postado no blog 5egrognard.
0 comentários:
Postar um comentário