Algo que sempre achei frustrante e especialmente díficil em algumas partidas de RPG era quando o combate se tornava muito tático ou quando os mestres eram ruins em descrever os lugares. É terrível ter que ficar perguntando toda hora sobre a posição sua/dos seus inimigos para saber o que você pode fazer ou não. Isso sem contar que uma descrição pobre não anima ninguém. Quando o mestre tinha uma folha quadriculada com o mapa desenhado,menos mal. Na falta de miniatura (algo cronico nesse país) usávamos peças de xadrez e até pião de Banco Imobiliário para nos localizar no combate.Mas se não tinha nada disso, as coisas se complicavam pra mim...
Por isso depois da internet, vendo as maquetes e minis que os gringos usavam lá fora, adorei a possibilidade de jogar RPG, principalmente combates, em cenários previamente preparados. Uma maquete bem feita seja de ambientação de uma dungeon ou de uma caverna é um deleite tanto para nossa imaginação quanto para os nossos olhos ao ver a aventura desenrolar na nossa frente.
Vendo um desses sites, um tal de John Forrest criou um dos ambientes para a aventura Lost Mine of Phandelver usando as peças de Dwarven Forge, um kit de peças para criar suas masmorras.O resultado você confere nessas fotos:
"O grupo se espalha para investigar a masmorra..." |
"Mas são surpreendidos por um dos vilões, o que acaba levando eles..." |
0 comentários:
Postar um comentário