Um gerador de aventuras genial com cartas de Magic!

Deixe um comentário

Um gerador de aventuras genial

Pessoal, olha que ninja. Alguém traduziu (desculpe, não me dei o trabalho de procurar quem foi), na lista de discussão da Redbox uma ideia fantástica do usuário Baldr12 do Reddit. Ele pegou Magic: The Gathering e criou algoritmos para gerar aventuras!

Esses enredos usam diversos tipos de cartas de Magic que, não sei se vocês sabem, são recheadas de material “roubável” (eu já usei muita coisa).Todo mundo se animou com a sacada, e eis que outros usuários mexeram os pauzinhos e criaram um site recheado de aventuras instantâneas!

No site, você clica no botão Gerar Aventura, e ele sorteia cinco cartas (ou você pode sortear cada carta separadamente). Elas são:
  • O Problema (criatura ou encanto): o problema que sempre pairou pela região, mas só agora se tornou grave o bastante para merecer uma intervenção, ou um evento misterioso surgido do nada.
  • O Cenário (terreno não-básico): a região onde a aventura ocorre.
  • A Solução (artefato ou feitiço): seria uma solução Deus Ex Machina disponível para caso tudo mais falhar.
  • O Ajudante (criatura): alguém que quer que o problema seja solucionado ou removido do cenário, que pode servir como mentor ou ajudar os personagens dos jogadores de alguma outa forma (tipo aquele clérigo NPC maroto que serve de SAMU viva pro grupo!).
  •  O Antagonista (criatura): alguém que não quer que o problema seja resolvido/tirado do cenário.

As cartas formam ideias, pontos de partida para inspirar o mestre empacado. Cabe a ele usar esses elementos do jeito que quiser para montar o enredo (dá pra ter mais de um ajudante ou antagonista, por exemplo).

Um exemplo:
[O Problema]: Alma Atormentada[O Cenário]: Bosque Murmurante[A Solução]:Cofre de Mana[O Ajudante]: Sentinela Quirion[O Antagonista]: Elemental da Terra 
Recentemente no território élfico conhecido como Bosque Murmurante [Cenário], viajantes tem ouvido mais do que os simples sussurros habituais. Corpos estão sendo encontrados, cascas ocas completamente privadas de suas almas!  
Eles tem um aspecto velho e frágil, mesmo alguns deles sendo identificados como jovens que estavam fazendo suas jornadas entre as diversas vilas locais pela primeira vez.  
As Almas Atormentadas [Problema] dos humanos que foram caçados pelos elfos como animais em tempos imemoriais, finalmente levantaram-se! 
As Sentinelas de Quirion [Ajudante], elfos que protegem essa terra nos últimos séculos e estão em paz com os humanos, suspeitam que a recente invasão dos elementais da terra [Antagonista] na parte sul do bosque tem como objetivo enfraquecer essa aliança entre elfos e humanos.  
As Sentinelas, ocupadas com a ameaça, não conseguem mais seguir com os rituais que apaziguam os espíritos vítimas das antigas desavenças.  
O líder dos Elementais da Terra, apoia essas almas, motivado principalmente pelo fato de que elas podem auxiliá-lo a conquistar as tão desejadas terras élficas ao criar desavenças entre humanos e elfos. E também porque, como elas são etéreas, não possuem nenhum desejo pelas pedras preciosas tão cobiçadas pelos Elementais. 
Se alguém pudesse encontrar o artefato perdido conhecido como Cofre de Mana [Solução], que possui o poder de, no plano material primário, absorver qualquer energia espiritual nas próximidades dele, esse alguém poderia aprisionar as almas e permitir que as Sentinelas de Quirion focassem na guerra que está para irromper...
Digam aí se não é uma ideia genial?! Vou começar a criar algumas aqui pro meu grupo! 

0 comentários:

Postar um comentário